11 de março de 2013

Cérebro High Tech

      Já imaginou comandar a movimentação de objetos com o poder da mente? Bom esse poder de super herói ainda não foi trazido para a realidade. No entanto, alguns pesquisadores da Brown University inventaram um aparelho para ser implantado no cérebro que permite controlar a movimentação de objetos sem o uso de fios. 
     

     O aparelho em questão funciona com um chip que interpreta e digitaliza as informações do cérebro e depois as transmite para um computador através de uma antena. Para o funcionamento do dispositivo há uma bateria de lítio que aguenta por até 6 horas e a recarga é feita por carregamento indutivo sem fio, a mesma tecnologia presente nos últimos lançamentos em smartphones.
     Em testes feitos em animais, o implante teve resultados positivos e o volume de dados conseguiu ser transmitido para um receptor a um metro de distância.


     As próximas pesquisas para aprimoramento do dispositivo envolvem o controle de próteses e a interpretação de informações sobre a emoções e sentimentos do indivíduo. Sendo assim muito útil para pessoas com diagnóstico de Doença de Parkinson, paralisia e deficiências motoras.



0 comentários:

Postar um comentário