6 de maio de 2013

Pensamento sustentável e criativo: Porque não fazer seus próprios instrumentos musicais?


Quem nunca brincou de montar seus próprios instrumentos com panelas, potes quando criança, que atire a primeira pedra.  Afinal se sentir um pop star fez de muitas crianças mais felizes em suas tardes de brincadeiras, inventando e criando junto com seus amigos bandas fictícias.
Porém, com toda esta imaginação de criança podemos transformar qualquer objeto em um instrumento musical.  Foi pensando nisso que os poloneses do Recycling Band começaram a pegar objetos do lixo e transformar em seus próprios instrumentos. A união de sustentabilidades, criatividade e de novas formas de se ver o ordinário podem ser captadas neste novo projeto, tentando mostrar as pessoas uma nova visão comportamental, agrupando estes conceitos.
A bateria é feita de latas velhas, a guitarra e o baixo são feitos de madeira reutilizada e galões de água, e a percussão de garrafas pet. E diferentemente, do que quando criança, a Recycling band faz musicas de verdade e muito harmônicas com seus instrumentos reciclados.
Sustentabilidade e criatividade estão em voga  e nada melhor do que a sua união para demostração desse novo comportamento humano, atrelando ainda, uma coisa que todo ser humano gosta: uma boa música.







0 comentários:

Postar um comentário