19 de julho de 2013

Uma lixeira de acordo com o tamanho do problema


E se você estivesse andando tranquilamente pela rua, e se deparasse com uma “super” lixeira, com 2,5m de altura? É...não seria algo normal para uma cidade. Foi dessa maneira estranha que os dinamarqueses resolveram chamar a atenção da população para tornar as cidades cada vez mais limpas.
Copenhague (capital da Dinamarca) é uma das cidades consideradas mais “verdes” de todo o planeta. E o governo sempre investe em ações que incentivem a população a economizar energia, diminuir o consumo e, agora, tornar a cidade ainda mais limpa e agradável, tanto para os turistas como para os próprios moradores.
Para transformar a ação de limpeza real e divertida para a população, foi instalada uma super lixeira no meio da cidade, com o intuito de que haja interação e união das pessoas para combater a poluição da cidade. Além de ser muito alta, a lixeira tem capacidade para 3.800 litros de lixo e, ainda, possui estilo vintage, que com toda a certeza chama a atenção por quem passa perto.
A ideia é fazer a lixeira percorrer outras cidades da Dinamarca, durante todo o verão, fazendo com que o ato de cuidar do meio ambiente, e do local que habitamos, muito mais divertido e grandioso.








0 comentários:

Postar um comentário