13 de setembro de 2013

Hotéis das redes sociais

Hotéis das redes sociais

Dois hotéis, criados com a proposta de fundir o mundo real e virtual, são um experimento totalmente novo - redefinindo a [experiência] de viagens através das mídias sociais. 

'Instagram Hotel'  
A ligação entre viagens e fotografia sempre foi um ponto muito forte na vida das pessoas. Através do advento das mídias sociais e do Instagram, o compartilhamento de fotos torna-se um fator onipresente e proporciona ensaios ainda mais significativos.
Pensando nisso foi criado o ‘Instagram Hotel’, em Pyrmont, Sydney, Austrália. O hotel boutique foi nomeado ‘Hotel 1888’ em homenagem ao ano que a Kodak lançou sua primeira caixa e câmera de rolo. 

"As pessoas não querem apenas visitar e permanecer em lugares bonitos, elas também querem capturar e compartilhar com seus amigos e redes quando isso acontece", disse Paul Fischman (chefe executivo) ao Mashable.
O prédio de cinco andares foi planejado de modo que cada elemento, ângulo e espaço valessem uma foto  “digna de Instagram”. Logo na entrada, o hóspede é saudado por um mural digital rotativo das melhores imagens do Instagram e um espaço selfie para tirar uma foto de si mesmo ao fazer seu check-in, sendo que as melhores fotos são penduradas na parede para que todo mundo possa ver.
O hotel, além disso, dispõe de Wi-Fi gratuito em toda a vizinhança e um iPad em cada um dos 90 quartos para uso dos hóspedes, com diárias no valor de aproximadamente US$140 por noite. Aqueles que têm mais de 10 mil seguidores no Instagram ,ou aqueles que tirarem as melhores fotos durante sua estada no hotel, ganham uma estadia. 



'Twitter Hotel'

A Espanha foi o primeiro país a criar o hotel temático do twitter, localizado na ilha de Maiorca. Com o mesmo objetivo, o Sol Hotel Wave House aproveita o poder das mídias sociais como uma forma de melhorar a experiência geral do hotel – para aqueles hóspedes ‘tweetaholics’ que não conseguem se desligar da vida virtual.
O hotel dispõe de [experiências] temáticas - quartos, festas, bebidas e uma comunidade virtual chamada #SocialWave para os hóspedes interagir e\ou flertar uns com os outros. Todos os cantos do hotel foram concebidos para ajudar a iniciar novas conversas, fazer amigos e desfrutar de atividades únicas.
É possível, através de hashtags, fazer pedidos para ter seus minibares reabastecidos, pedidos de comida e bebida perto da piscina além de outras coisas.
Marco Fanton, diretor de mídia social da ‘Sol Wave House’, disse a Time: "Ele vê a comunidade virtual como uma divertida e interativa extensão do que os clientes já estão fazendo em suas férias - mostrando a sua viagem usando as redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram".


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