30 de outubro de 2013

Youth mode: um estudo da liberdade.

K-HOLE, um grupo de previsão de tendências, juntamente com a Box1824, realizou um estudo sobre a liberdade intitulado YOUTH MODE. Conforme o resultado da pesquisa, o vínculo entre idade e expectativas sociais começa a se desfazer. A juventude passa a ser um modo operante, uma forma de agir. Essa juventude é diferente de idade e igual a uma liberdade que lhe proporciona a habilidade de ser a pessoa que você quer ser! Assim, você garante a liberdade de se realinhar radicalmente com o mundo.
Segundo o estudo realizado, as características do Youth Mode são: comprometimento com o novo, experimental, crítico ao tempo, ajustável, sensível ao coletivo e livre!
Youth Mode pode dividir-se em Mass Indie, Acting Basic e Normcore.


Mass Indie abandona a preocupação do alternativo de evitar a uniformidade e elege a celebração da diferença como única possibilidade. Eles misturam o bizarro com o normal até chegarem a um ponto de nivelamento. Geralmente, passam por problemas como: parecer um clone, acabam se isolando e, às vezes, passam dos limites.
Para os Acting Basics, serem vistos como normais é algo assustador (significa um retrocesso às suas raízes desinteressantes). A coisa diferente de se fazer é rejeitar a ideia de ser diferente.


Já os Normcores são o reflexo mais apurado do Youth Mode, eles buscam uma liberdade proveniente da não-exclusividade. É a libertação em não ser tão especial e o entendimento de que só a adaptabilidade leva ao pertencimento. Normcore é o caminho para uma vida em paz. São situacionais e despreocupados com a autenticidade.

fonte: box1824.com.br

0 comentários:

Postar um comentário