21 de fevereiro de 2014

PALESTRA: O Conceito de INTERIOR como criatividade

O Futuro do Presente e o Departamento de Moda, em parceria com a [Ox]igênio, irão realizar uma palestra sobre a ideia de "trabalho" na cultura pós-moderna.



Os assuntos que serão abordados são:

- ​T​eoria do trabalho​;​
- ​P​ossibilidades de criação não criando NADA​;​
- ​S​onhando menos e colocando o desejo na prática do FAZER​;​
- ​M​ovimentos libertadores - mesa de bar​;​
- ​C​ultura pós contemporânea sem legal​zisse​;​ 
- ​B​icho complicado - convivência​;​
- ​O​ resultado está em grupo​;​
- ​O ​reg​i​stro ana​lógico como desculpa pra ficar pra sempre​;​
- ​O​ fim e a cu​l​tura do resto.


Mini BIO da palestrante


Carmencita Job é analista cultural de macrotendências e pesquisadora de grupos urbanos. É formada em Negócios da Moda pelo Senac - SC, especialista em desenvolvimento de produto e Marketing pela Estácio de Sá - SC, discente em psicanálise da Escola Brasileira de Psicanálise - EBPSC e antropóloga de vocação. Sua linha de pesquisa é a Antropologia ​V​isual, Etnografia ​P​op e ​A​rqueologia ​U​rbana, com temas ligados ao AMOR, SUBMUNDO E CULTURA. Atualmente ​,​ coordena o Laboratório de Pesquisa do Comportamento [Ox]igênio​; ​o ​N​úcleo de Tendências e ​​Drivers Culturais ​; ​ Curadores das Belezas do Mundo​;​ ​​fulltime, sendo gestora de projetos especiais e especialista em metodologias criativas, focadas pela tríade - arte, ciência e lógica. No cinema, também ​,​ atua como pesquisadora, roteirista e an​a​lista psico-crítica para o gênero-documentário, etnoficção e videoarte.
Foi a coordenadora do Sul do ​P​a​í​s do projeto especial da BOX 1824 - [O ​S​onho Brasileiro] entregue para o governo do Brasil. Realizou trabalhos em pesquisa para: Rede Globo, Bienal do Mercosul, Fronteiras do Pensamento, Renner, Grendene, Tramontina. Pepsi, Ruffles, Vivo, Iguatemi, entre outras tantas ag ​ê​ncias de publicidade, como: FSB - (RJ), DCS, Paim e Bonaparte (POA)​,​ atuando como pesquisadora, ​​planner e coordenadora de projetos especiais. 

Data: 06/03
Horário: 20h
Local: Audit​ó​rio ​ do Bloco Amarelo​, ​C​entro de Artes - UDESC​
ENTRADA FRANCA

0 comentários:

Postar um comentário