26 de fevereiro de 2014

Projeto independente quer ajudar pessoas a encontrarem soluções


Todos os dias alguém pergunta por alguma informação no Twitter ou no Facebook, certo? Dúvida que geralmente são fáceis de responder e resolver com uma simples busca no Google. Mas e se você precisasse aprender alguma língua nova, ou estivesse procurando um novo amor? Simples e fácil, só usar #Helpaselfie!
A ideia surgiu do designer Felipe Minella e do publicitário Solano Esteche quando eles estavam atrás de um developer (responsável pelo desenvolvimento, produção e/ou manutenção de softwares) para seu novo app. No meio dessa busca surgiu a ideia: “E se a gente criasse uma hashtag que ajudasse as pessoas encontrarem qualquer tipo de ajuda no Instagram?”
Essa ideia virou a hashtag #Helpaselfie, a salvação para quem busca ajuda pelo Instagram para realizar algo concreto. 
"O projeto também não deixa de ser uma espécie de experimento social. É um bom termômetro para sabermos até que ponto as pessoas estão dispostas a ajudarem umas as outras na internet. Afinal, todo mundo, em um certo momento, precisa contar com a ajuda do outro. E às vezes, com um simples comentário um problema se resolve” - comentam os criadores.
Assista o vídeo do projeto aqui.

fonte: trendcoffee.cc

0 comentários:

Postar um comentário