29 de março de 2014

Vosges, um lugar onde os chocolates só faltam falar

A marca Vosges Haut Chocolat, é uma verdadeira boutique de chocolates finos e exóticos criada em 1998 em San Francisco, Califórnia.
Hoje com lojas em Nova York, Chicago e Las Vegas, a Vosges se tornou uma referência daquilo que se convencionou chamar de comunicação por atitude, ou seja, consegue de maneira primorosa conectar e engajar clientes e consumidores por meio de experiências emocionais.

Katrina Markoff, a idealizadora da marca, foi nomeada em 2005 pela revista Inc. uma das mais fascinantes empresárias do mundo e, em 2008, a American Express e a Revista Entrepreneur a premiaram como a Mulher do Ano. 
Ao usar ingredientes exóticos (até bacon com sal defumado) em seus chocolates trufados, Markoff permite que seus clientes saboreiem e experimentem partes diferentes do mundo.

Sua barra de chocolate Black Pearl Exotic, por exemplo, conduz o experimentador por uma jornada de sabores que evocam o Japão. Comer uma dessas barras exóticas já é uma experiência, mas, se você comer uma enquanto estiver em uma loja da Vosges, um funcionário irá lhe contar a história inteira da viagem de Katrina pelo Japão e sua imersão nos sabores.

Outra sacada genial é a caixa Groove Truffle, que traz o que se pode chamar de linha de ‘trufas musicais’. Os chocolates vem acompanhados por um cd ou vinil de um determinado gênero de música americano e um livrinho falando sobre ele. E onde entram as trufas? Elas são feitas com ingredientes típicos da época em questão, para serem saboreadas enquanto as músicas tocam, permitindo literalmente se sentir os sabores de determinada era e estilo. São 12 gêneros contemplados que vão do funk, disco e blues até o hip hop.

A última invenção de Katrina foi a caixa com guloseimas inspiradas nos 12 Distritos da série Jogos Vorazes, feita com ingredientes alusivos a cada região. Como cada Distrito se destaca na história por alguma atividade, e os doces foram produzidos seguindo essa perspectiva. Ao todo foram produzidas 500 mil barras, comercializadas no site da empresa.
fonte: blogmoscabranca.com.br

0 comentários:

Postar um comentário