21 de maio de 2014

"Protestar não é um crime, é um direito”

Há pouco tempo, começou para valer as manifestações contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Manifestantes estão se reunindo em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília para lutar por direitos – moradias, saúde, escolas e melhores serviços públicos. Infelizmente a polícia insiste em repreender essa ação pacífica e, de maneira geral, responde com uma variedade de agressões físicas. (O mais triste é o fato do governo treinar eles, justamente, para responder com violência).


Nesse contexto, a Anistia Internacional criou uma campanha que clama por menos repreensão aos protestos de rua no Brasil. O vídeo da campanha possui cenas fortes e reais de violência dos policiais contra os manifestantes, que, nesse caso, são os jogadores de futebol. É uma mescla interessante e irônica entre a música brasileira com o som de gritos e clima de desespero. O vídeo da campanha pode ser conferido a seguir:


A petição intitulada “Dê a eles o cartão amarelo” abraça a causa. Abordando que “Todas as pessoas têm o direito de protestar de maneira pacífica – exercer seu direito humano a liberdade de expressão e manifestação pacífica – e o governo brasileiro tem a obrigação de garantir que possam exercê-lo. Por isso estamos dando o cartão amarelo ao governo brasileiro!”


Para fazer parte dessa luta é só clicar aqui

0 comentários:

Postar um comentário