20 de agosto de 2014

Vessyl - o copo inteligente



Hidratar o corpo durante o dia e, mais ainda, quando se pratica exercícios físicos é de suma importância para a saúde. 
O conhecimento generalizado diz que é preciso tomar oito copos de água por dia a fim de se manter hidratado, porém, segundo Mark Berman (Vice-presidente da Saúde, Mark One) o assunto é mais complexo que isso. Foi com isso em mente que designers criaram o Vessyl. Este objeto tecnológico auxilia o usuário a monitorar a hidratação do corpo, saber os nutrientes e a quantidade que recebe. Dentre suas especificidades estão: reconhecer automaticamente qual líquido está dentro, detectar a quantidade de calorias, açúcares, proteínas e gorduras que possuí e registrar o nível de hidratação que o usuário alcança durante o dia.




O copo é sincronizado a um dispositivo móvel - IOS ou Android, portanto, todas as informações sobre os nutrientes serão atualizados automaticamente no sistema. Para os corredores, o produto rastreia e conecta-se diretamente com os aplicativos de corrida, reforçando a consciência de hidratação do atleta. Além de tudo isso, o copo é facilmente lavável e possui um design funcional, prático e durável. 

Assista o vídeo abaixo para entender melhor seu funcionamento:
 


Vessyl só será lançado efetivamente no mercado em 2015, porém, está aberto para pedidos antecipados com desconto de 50%. 


O que acham deste produto? Revolucionário ou desnecessário?
Há quem pensa que é completamente desnecessário, leia aqui



0 comentários:

Postar um comentário