5 de outubro de 2014

Beleza deixada para trás


Locais abandonados, parados no tempo, têm inspirado vários artistas. Como o fotógrafo italiano Fabiano Parisi e o grafiteiro brasileiro Herbert Baglione, que se inspiraram nestes lugares para seus trabalhos. A beleza destes locais conquista de forma poética aqueles que os observam, e se conecta com o interior de seus espectadores.

O fotógrafo Fabiano Parisi começou a fotografar quando era estudante de psicologia e inspirou-se em hospitais psiquiátricos abandonados, e essa cativante beleza do local abandonado o fez viajar o mundo por países como Bélgica, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Rússia retratando estes locais e capturando com a luz matinal sua mais pura essência.

Como resultado dessa paixão e de suas viagens ele montou uma série de fotografias que é intitulada “Il Mondo Che Non Vedo” (O Mundo Que Não Vejo), que o fez ser aclamado pela crítica e ganhar prêmios tais como o Celeste Prize International, o Arte Laguna Prize e concorreu também ao Young Master Arts Prize em 2012 e 2014.





Herbert Baglione, nascido em São Paulo, traz em seu grafite cores mais sóbrias e tem como característica em seu trabalho traços minimalista. Ele executou o projeto “1000 Shadows” (1000 Sombras), no qual representa através do grafite várias sombras em locais abandonados, tendo como ponto de partida um hospital psiquiátrico em Parma, na Itália. As suas silhuetas sombrias tem sido pintadas em diversos locais do mundo, suas sombras fantasmagóricas contam as histórias das almas que uma vez habitaram os locais agora abandonados.





1 comentários:

  1. adorei o site....gostaria de ganhar uma bicicleta infantil aro 14 pois tenho um filho que tem quatro anos e vive me pedindo uma mas infelimente ainda não posso dar pra ele pois estou desempregada,e seria uma maravilha se conseguises realizar o sonho do meu filho atraves deste site que é bem recomendado.....qualquer contato meu email é ivetefreiredeoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir