7 de novembro de 2014

Memo Box, a caixa de comprimidos inteligente que lembra você de tomar a sua medicação


Esquecer de tomar a sua medicação pode ter conseqüências muito graves. Para evitar tais conseqüências foi criada, pela empresa britânica Tiny Logics, a Memo Box, que é um dispositivo projetado para substituir as conhecidas caixas de comprimidos de plástico com dias da semana, que funciona em conjunto com um aplicativo de smartphone para garantir que você e seus entes queridos tomem a medicação prescrita , na hora certa e na dose certa.
A Memo Box mede 100 x 76 x 22 mm e pesa 70 g, por isso pode ser facilmente carregada em um bolso ou bolsa. Caixas internas intercambiáveis fazem a Memo Box adequada para armazenar uma grande variedade de conteúdo, incluindo pílulas, vitaminas e colírio, tamanhos maiores estão sendo projetados para transportar também inaladores e canetas de insulina.


A equipe compara o seu dispositivo a um sistema nervoso central, com o sistema de Memo Box consiste de um "cérebro" (servidores de computação em nuvem), "sensores" (hardware que monitora o acesso do usuário ao seu conteúdo), e "fibra nervosa" (com fio e tecnologia sem fio que sincronizam perfeitamente informações através do hardware, aplicativo e servidor companheiro).


Tiny Logic ressalta que nenhum sensor ainda pode determinar se alguém tem realmente engoliu suas pílulas ou não, por isso optou por se concentrar em dar Memo Box a capacidade de aprender. Algoritmos permitem a Memo Box a aprender os hábitos de consumo do usuário e com feedback ocasional do referido usuário, Memo Box torna-se mais inteligente ao longo do tempo e toma decisões mais inteligentes.

Por exemplo, ele descobre que, se você não tiver aberto a caixa, você não tiver tomado a pílula. Trabalhando em conjunto com o aplicativo companheiro, o alarme inteligente só lembra você quando você esquecer de tomar a sua medicação, e desativa próximos alarmes quando você já tomou a dose programada. Isso significa que nenhum alarme traquina irá lembrá-lo de fazer algo que você já fez. Há também um alerta dose dupla que detecta quando o seu Box Memo foi recentemente aberto e pergunta se você já tomou a dose. Memo Box vai ainda notificá-lo caso você se esqueça de trazer a sua medicação com você depois de sair de casa.




Um recurso útil é o monitor família remoto, que permite que você mantenha um olho em medicamentos e dosagem para outras pessoas. Se os seus filhos precisam tomar uma medicação, enquanto na escola, ou seus pais idosos esquecem de uma dose, Memo Box vem para o resgate novamente com uma mensagem em seu smartphone, tais como: "James, sua mãe pode ter esquecido de tomar suas pílulas, seria você gosta de ligar agora?"
A bateria é estimada para durar um ano com uso típico. O aplicativo companheiro é compatível com o iPhone 4S, 5c, 5, 5s, 6, 6 Plus, Samsung Galaxy S 4/5, Samsung Nota 3, Google Nexus e Android 4.3 05/04. Ele está disponível em três cores: cherry blossom pink e silver ivory white - ambas com alumínio prateado - e oxford blue.
A Tiny Logics pretende começar a venda e distribuição dos dispositivos até maio de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário