8 de janeiro de 2015

Capacetes estilo vintage da tradicional Brooks England


Brooks England, a empresa bem conhecida por seus bancos e artigos de couro para bicicleta desde meados dos anos 1800, e Carrera, a empresa de corrida, talvez melhor conhecida por seus óculos de sol e óculos de esportes, lançou recentemente um conjunto de novos capacetes - modelos "JB Classic "e" J.B. Especial “.


Os capacetes foram inspirados em “hairnets” de couro vintage, que eram populares entre os ciclistas de corrida profissionais durante a década de 1970. Os capacetes de couro "hairnet" eram simples tiras de preenchimento coberto com couro formando um anel ao redor da cabeça com várias tiras por cima. Eles ofereciam proteção mínima, e desapareceram rapidamente do mercado, uma vez que a tecnologia do capacete moderno avançava criando modelos mais seguros. Os novos capacetes são confortáveis e facilmente dobráveis.


O nome "JB" dado ao capacete vem do fundador da empresa de bicicletas Brooks England. Como indicado no site da empresa, a marca John Boltbee "marca um novo curso aos passos de nosso fundador, John Boultbee Brooks ... em 1930, quando o ciclismo foi um dos principais meios de transporte ... JB Brooks & Co. oferecia sapatos de ciclismo, roupas impermeáveis , ponchos, sou'westers, galochas, perneiras e abafadores de orelhas. Os itens foram fabricados para suportar o pior que o tempo Inglês tinha para oferecer. "



As versões de capacetes vêm em várias cores que incluem um tradicional preto clássico, branco, tweed, espinha de peixe,  tecido tartan e couro de qualidade característica em detalhe. Brooks descreve como uma “ gama de tecidos impermeáveis de bom gosto em cores e tecidos exclusivos"
Trazem para o nosso cotidiano urbano, elegância e segurança, ao se usar o antigo meio de transporte que vem ganhando cada vez mais espaço dentro das cidades. Dando opção aqueles que vão ao trabalho de bicicleta e preverem manter um visual mais requintado.

1 comentários: