18 de fevereiro de 2015

Tendência de palavras para 2015

A empresa londrina research., portal de notícias sobre pesquisa de mercado e a indústria de consumer insights, reuniu algumas opiniões de pesquisadores contribuintes sobre as buzzwords (palavras da moda) de 2015.


A primeira buzzword, ou palavra da moda, para 2015 que consta em seu relatório é: agilidade.

“O mundo comercial está ganhando velocidade em um ritmo acelerado – pesquisadores precisam buscar igualar este ritmo. Isso significará que nosso foco precisa estar em: maior compreensão comercial para que possamos sobrepor as mais relevantes abordagens de insights (percepção); melhor aquisição de data (dados) disponíveis para auxiliar em uma perspectiva de 360°; e uma abordagem mais fluída e agressiva para perceber a socialização. Ao ser melhor comercializado, mais holístico e ter uma voz mais alta, o insight vai aumentar valor nos negócios nos próximos 12 meses”. (Wander Meijer, COO da MROps; Jack Miles, diretor associado da Northstar)

A segunda palavra menciona não é novidade: o big data.

Segundo Frederic Charles Petit, fundador e chefe executivo da empresa Toluna, estamos submersos em dados e esta tendência vai continuar, mas ele espera que para 2015 estejamos imersos em informação.

Outras prospecções de palavras-chave para 2015, incluem economia comportamental, ciênciaconsumidores hiper-digitais, fusão, content-driven (contentamento direcionado) e good enough research (pesquisa boa o suficiente).

0 comentários:

Postar um comentário