16 de março de 2015

A primeira caneta 3D do mundo que imprime em tinta fria


Assim como os computadores e celulares, as impressoras 3D estão passando por aquele processo de redução de tamanho e aumento de capacidades. E esta invenção conseguiu resolver um dos maiores problemas que existiam com canetas 3D.



De grandes máquinas a pequenas ferramentas, as canetas que imprimem em 3D já nem são assim tão novas. Mas alguns problemas são bem comuns entre as canetas, como o cabo alimentador de energia e o fato de esquentar plástico e ejetar o filamento quente, como em uma pistola de cola. O que de fato é perigoso (principalmente se entrar em contato com a pele) além de exalar um cheiro bem desagradável de queimado.
Com isso em mente, uma equipe de Singapura pensou em resolver estas questões com a CreoPop, a primeira do mundo a imprimir em tinta fria.
O que eles chamam de “tinta”, na verdade são polímeros sensíveis à luz, utilizados na CreoPop em vez de plástico derretido. Ou seja, os polímeros endurecem ao entrarem em contato com as lâmpadas LED. Sem perigo de queimar, o produto pode ser utilizado por crianças.
As entregas para o mundo todo começam a partir de abril. A versão mais barata custa $119, o que corresponde a uns R$ 375 atualmente.
Assista aqui o vídeo de demostração da CreoPop.

fonte: cutedrop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário