30 de março de 2015

Ativações de marca no Lollapalooza 2015

O final de semana foi movimentado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a realização de mais uma edição do Lollapalooza Brasil. Mesmo antes da divulgação oficial de público pagante no último dia do evento (29/03), a sensação foi de que havia menos pessoas do que nas edições anteriores. De um total de 80 mil pessoas esperadas para cada dia de realização do evento, o sábado contabilizou apenas 66 mil. No domingo (29/03), os cambistas vendiam ingressos por valores menores do que nas bilheterias. Seria um sinal de que a crise chegou aos eventos? Só o tempo dirá. O valor das bebidas foi outro ponto que assustou quem foi ao Lollapalooza. Enquanto circulavam de um lado para outro, os jovens lamentavam terem gasto toda a reserva de dinheiro que levaram em apenas duas cervejas. Elas estavam sendo vendidas a R$ 10,00 a unidade.
>> Ativação de Marca: Adidas rouba cena no final do festival
Eventos do porte do Lollapalooza precisam de marcas parceiras para garantirem o seu sucesso. Nessa edição, o Lolla contou com o patrocínio de AXE, Skol, C&A, Sempre Livre, Pepsi, Chevrolet/Onix, Fusion Energy Drink, e, para destacá-las, cerca de 30 agências especializadas estiveram envolvidas na produção e criação das ações de live marketing, entre elas Gael, F/Nazca, BFerraz, Case, Netza e DM9DDB.
Na última noite do evento uma outra marca fora desta lista protagonizou uma ativação que ainda não tinha sido vista no país. O início do show de Pharrell Willians descortinou uma ação da ADIDAS FARM. O astro inglês, banda, dançarinas e backing vocal protagonizaram uma espécie de desfile de moda durante toda a apresentação, fazendo a marca bombar nas redes sociais onde, simultâneamente, postagens patrocinadas da Adidas ofereciam as peças exibidas no palco.


Além do show da Adidas o festival de ativações foi intenso e durante todo o final de semana as marcas receberam milhares de fãs nos seus espaços oferencendo diversos formatos para entretenimento.
Inspirado nos antigos parques de diversão, o espaço trouxe shows e a cerveja especial SKOL STAGE, criada especialmente para o festival. A experiência ficou eternizada com o “Posterize”, um miniestúdio que permitiu tirar retratos e transformá-los em pôster personalizado e tipografado por designers. Para completar, a primeira fábrica de vinil da história do Lolla, para gravar hits de bandas que já tocaram no festival e artistas do selo Skol Music.
A adrenalina foi a tônica do espaço da Chevrolet, que teve a cenografia sob o comando da M|Checon, e que contou também com uma montanha-russa. Também foi possível assistir a um live painting do grafiteiro Elvis Mourão. Para testar a sorte, era só girar a chave do carro. Se ligasse, o sortudo assistia ao show da sua banda preferida bem de perto.
O Lollapalooza 2015 foi a primeira oportunidade que os fãs de música tiveram de vivenciar o novo conceito do Fusion Energy Drink: o Feel Like a DJ. Criada pela BFerraz, a ação de live marketing convidou o consumidor a se sentir como um DJ e tornar-se um agente da noite. No FUSION DJ STUDIO o público pôde ter a real sensação do que é ser um DJ de verdade: aquele que agita os amigos, indica qual é a boa do final de semana e que faz a noite acontecer. No lounge principal, o público pôde comandar as pick-ups e aprender a mixar músicas com os instrutores da escola DJ Ban. Após a mixagem, o participante dava um nome à sua criação e podia postar o hit em seu perfil no Facebook.
>> Contratempos:
Em um evento ao vivo, nem tudo são flores, e, agradar a todos é uma tarefa praticamente impossível. No Lollapalooza 2015 não foi diferente.
Teve quem reclamou dos altos preços cobrados por bebidas e alimentos; das grandes filas formadas para curtir os espaços das marcas; do barro que se formou perto do palco no último dia do evento (a chuva deu o ar da sua graça durante todo o domingo em São Paulo), enfim, problemas que só quem faz ao vivo sabe que pode acontecer.
Mas, em um balanço geral, pode-se dizer que o evento foi um sucesso, tanto na parte dos shows musicais apresentados quanto nas ações de live marketing realizadas pelas marcas patrocinadoras.
fonte:promoview.com.br

0 comentários:

Postar um comentário