2 de março de 2015

Conheça os princípios do design gráfico jogando cartas

Um projeto super criativo para você aprender teorias do Design gráfico jogando baralho com os amigos.

O super criativo designer gráfico canadense, Ben Barrett­-Forrest, criou um “guia de design”, com um formato bem mais divertido do que um livro didático: cartas de baralho.
O “Design Deck” permite a qualquer aspirante a designer aprender sobre o assunto enquanto joga poker, ou qualquer outro jogo de cartas que preferir.
Sua aulas são diluídas carta a carta em pequenos tópicos, que incluem técnicas, teoria, a melhor forma de colocá-­las em prática, terminologia, citações de famosos designers, princípios da tipografia e da história do design gráfico.
A plataforma foi criada para designers e para aqueles que ainda são aspirantes e se interessam pelo assunto. E assim como num jogo, não custa treinar!
Ben Barrett­-Forrest pensou no projeto como uma maneira divertida e fácil de aprender o básico de Design, melhorar as habilidades profissionais, entender e interagir com o cotidiano.
Cada uma das 52 cartas têm informações escritas e complementadas com um exemplo visual, combinadas para criar um efeito fácil de ser assimilado e ainda por cima, muito divertido. 

Assista aqui ao vídeo do projeto:


fonte: cutedrop.com.br

0 comentários:

Postar um comentário