18 de março de 2015

Violino Futurista


O estúdio MONAD Studio, idealizado por Verônica Zalcberg e Eric Goldemberg, juntamente com o músico Scott F. Hall, propõem um novo conceito de violino. De um estilo tradicional clássico para um estilo totalmente futurista, o violino é impresso em 3-D e foi customizado para emitir sons específicos com apenas duas cordas.

O foco do projeto está em relacionar percepção espacial com efeito rítmico. Desse modo, o som que o violino do futuro promete é bem diferente do que estamos acostumados a ouvir. Em vez de cordas vibratórias tradicionais de um violino acústico, o instrumento é piezoelétrico, o que significa que a pressão aplicada é convertida diretamente em um sinal elétrico. Este sinal elétrico é amplificado e convertido em som através de um alto-falante.  


Os criadores do violino futurista estão prevendo o desenvolvimento de muitos outros instrumentos, uma vez que a impressão em três dimensões está cada vez mais acessível e pode ser facilmente customizada.  

O projeto vai fazer parte da instalação intitulada ‘MULTI’, ao lado de outros instrumentos, no 3D Print Design Show em Nova Iorque.



0 comentários:

Postar um comentário