22 de abril de 2015

Wearable Planters


Colleen Jordan criou uma variedade de pequenos e adoráveis acessórios que permitem levar um pouquinho de natureza pra onde quer que você vá.

A ideia começou quando Jordan cursava Design Industrial. Como uma pessoa que sempre se preocupou com o meio ambiente, procurava inspiração na construção de maneiras criativas e convenientes para as pessoas carregarem plantas por aí. E foi, exatamente o que Jordan criou. Numa mistura entre design de joias e jardinagem, criou pequenos vasos em diversas cores e modelos preenchidos com flora, ligados a uma corda de algodão ou couro, para os colares. Outros vasinhos foram materializados como imãs, broches, e decorações que podem ser acoplados na bicicleta.       



Os vasos em miniatura são gerados a partir de uma impressora 3D e finalizados com pintura à mão. A grande pergunta é, por quanto tempo uma mini planta consegue sobreviver sendo carregada de lá pra cá no pescoço de alguém?



Você vai precisar cuidar da planta, dar água e tudo mais. A designer dá dicas ao consumidor sobre quais tipos de plantas crescem melhor em pequenos vasos e também de como manter elas vivas e fortes.


Confira algumas imagens dos produtos:












Estes acessórios estão à venda no site da Etsy


0 comentários:

Postar um comentário