29 de maio de 2015

Google lança 'jeans inteligente' em parceria com a Levi's

Depois do grande sucesso do Google Glass, o Google acaba de anunciar uma parceiria com a Levi's para lançar um "jeans inteligente". A novidade, que promete aplicar funções semelhantes às de smartwatches e smartglasses em roupas de denim, tem lançamento previsto para o verão de 2016.


Batizada de Projeto Jacquard, a parceria foi introduzida em uma conferência de desenvolvedores do Google na tarde da última sexta-feira (29.05), e já causou burburinho entre fashionistas e aficcionados por tecnologia. Calças, jaquetas e camisas terão tecnologia aplicada em sua forma através de fibras condutoras desenvolvidas pela empresa do Vale do Silício em parceria com uma indústria japonesa.
"Isto não é apenas um  lançamento, é uma oportunidade de plataforma  que originará novas formas e aplicativos que ninguém havia pensado antes", declarou Paul Dilinger, vice-presidente de inovação da Levi's.

Conectadas via bluetooth a dispositivos inteligentes (tablets, smartphones, smartwatches e até o próprio Google Glass), as interatividade das peças em jeans com os aparelhos se dará através de movimentos corporais, como cruzar as pernas, abanar os braços e levantar objetos. 
"Esta é uma oportunidade de tirarmos nossos olhos dos smartphones para voltar a conviver com o mundo real", completa DIlinger.

fonte: vogue.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário