18 de maio de 2015

Grandes amigos criam vila sustentável para poderem viver juntos

Quatros casais de grandes amigos provaram que é possível sim manter a amizade para sempre. Juntos há duas décadas, eles decidiram construir uma vila sustentável, em meio à natureza, para crescerem no mesmo lugar até a velhice.


Eles queriam uma maneira de viver mais próximo uns dos outros em um lugar tranquilo e, para isso, juntaram dinheiro e construíram um lugar sustentável, chamado Llano Exit Strategy, com quatro pequenas cabanas de frente para o rio Llano, no Texas, EUA. Cada casa custou cerca de 40 mil dólares e todas foram projetadas pelo arquiteto Matt Garcia.
As casas têm um ótimo design, garantem conforto e os interiores são feitos de madeira, possuindo banheiro, cama, cadeiras, sofá, prateleiras e estantes. Os telhados coletam água da chuva em barris, que conseguem encher quase 19 mil litros de água. É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”, disse um dos amigos, Fred Zipp. As paredes reflexivas impedem a entrada de calor nos dias quentes de verão, para evitar o uso de aparelhos refrigeradores.
“É como se a Disney tivesse mudado para cá.  Nós temos viados, coelhos e vários tipos de aves. Quanto mais tempo passamos aqui, mais animais encontramos”, disse um outro morador.
Veja imagens das casas construídas pelos amigos:








fonte:mattgarciadesign.com

0 comentários:

Postar um comentário