10 de junho de 2015

Aplicativo que transforma seu fluxo sanguíneo em música!


De Motu é o mais novo aplicativo que permite aos usuários acompanharem o ritmo do seu fluxo sanguíneo através de música. Criado por um grupo de estudantes da FilmAcademy Baden-Wuerttemberg e Music Academy Trossingen, na Alemanha, o app possibilita uma nova experiência: sentir a anatomia humana através da música, influenciando o som com seu próprio corpo. 

O menu principal do aplicativo é composto por quatro órgãos, cérebro, coração, pulmões e rins, nos quais o usuário pode dar zoom e descobrir quatro músicas interativas. Tanto a idade como o sexo do usuário podem ser ajustadas no aplicativo e irão influenciar diretamente no som. De Motu inclui, além de músicas, gráficos e animações.

O nome do app lembra o ‘De motu sanguinis’, o primeiro livro de medicina que fala sobre a circulação do sangue humano, escrito pelo físico britânico William Harvey, no século XVI. Ele foi o primeiro a revelar que o sangue acompanha um fluxo, sendo considerado o pioneiro da medicina baseada na ciência de hoje. No entanto, as conclusões de Harvey foram muito influenciadas por mito e religião. Mais de 500 anos depois, o sangue e seu fluxo são, ainda, um mito, já que nem todas as funções e componentes foram revelados. É aqui que o De Motus entra.


0 comentários:

Postar um comentário